terça-feira, 1 de julho de 2008

Educação sexual


“Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas” 
Efésios 2:10

Deus preparou as realidades maravilhosas do amor, para que as vivenciássemos em santidade. Dentre essas coisas que Deus preparou para a humanidade, de antemão, está o sexo. Toda intimidade e cumplicidade, carinho e admiração, amizade e amor devem se unir para celebrar a glória de Deus.
Exatamente por causa dessa realidade, a sexualidade humana é um alvo da maldade e malícia de Satanás, e quando ele consegue colocar do que é seu, e não de Deus, nessa área da experiência humana, ele torna o sexo um produto de consumo e uma exaltação do egoísmo que gera a morte espiritual.
A educação sexual é extremamente necessária e se torna cada vez mais complexa na sociedade altamente orientada para o sexo em que vivemos. As crianças estão em contato com toda a força dos apelos sensuais através da televisão, música e da internet, enquanto cada vez mais cedo os adolescentes iniciam sua vida sexual, e no esforço da sociedade em conter as doenças sexualmente transmissíveis, e a gravidez indesejada, um projeto de lei em São Paulo, pretende tornar camisinhas acessíveis aos alunos de sua rede pública, através de 400 máquinas que conteriam os preservativos para que estejam acessíveis aos jovens.
O projeto é polêmico e divide opiniões. Enquanto alguns o consideram um avanço, outros o consideram como um retrocesso. O fato é que não devemos ignorar a presença do sexo na vida da parcela da população que é alvo dessa campanha com suas conseqüências tantas vezes trágicas, mas também, seria ingenuidade pensar que isso resolveria o problema do déficit na questão da educação sexual no Brasil.
As pessoas precisam entender que o sexo é uma dádiva extraordinária de Deus para a humanidade, mas que carrega em si responsabilidades graves. Se alguém não está pronto para assumir essas responsabilidades, não está pronto para a vida sexual. Além disso, é importante educar os jovens para que eles compreendam que o sexo não deve ser considerado como um produto, nem vivido com maldade, agressividade e irresponsabilidade. O ser humano sai muito machucado das frustrações que envolvem experiências sexuais que não são aquelas que Deus preparou para que as vivêssemos.
O amor verdadeiro entre homem e mulher, num relacionamento matrimonial responsável e cheio da presença de Deus, é digno de honra (hebreus13:4), porém, terríveis são os resultados colhidos por aqueles que desprezam essa realidade e fazem do sexo um louvor à malícia e perversidade originadas no coração de Satanás.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...