segunda-feira, 30 de junho de 2008

Tesouros escondidos


“Dar-te-ei os tesouros escondidos e as riquezas encobertas, para que saibas que Eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome” 
Isaías 45:3

Os homens sonham com riquezas; E tesouros escondidos fazem parte do imaginário das pessoas desde quando eram crianças. Filmes e histórias são contadas para cada nova geração e lendas sobre mapas do tesouro são abundantes na história da literatura.
O reino de Deus não é deste mundo e não apóia a cobiça, a violência e vários elementos dessas estórias, mas ainda assim a Palavra de Deus diz que o Senhor dará ao seu povo tesouros escondidos. Que isso significa?
A Bíblia diz que a sabedoria é incomparável com qualquer coisa que o ser humano possa desejar (Pv 3:15). Deus deseja dar-nos riquezas infinitas e que estão ocultas aos homens que a trocaram por uma vida estribada em seus próprios entendimentos (Pv 3:5) sobre a realidade: a vida e a morte e a realidade material e espiritual e todas as coisas.
Nada podemos saber de forma satisfatória se não formos ensinados de Deus. E a Palavra de Deus diz que Nosso Pai espiritual dará esses tesouros escondidos aos que Ele chama pelo nome, em uma relação íntima de Pai e filho. Qual pai não quer o melhor para o filho? E sendo dono de tudo, qual pai não daria tudo pelo filho?
Deus deu por nós, tudo que ele tinha, em Cristo. E agora conhecer a Cristo é o mapa dos tesouros escondidos daquela sabedoria que conduz à salvação eterna, onde o ouro, não é o objetivo da jornada, mas será o estrado para os nossos pés. (apocalipse 21:18)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...