segunda-feira, 30 de junho de 2008

Ganhar a Cristo


“Sim, deveras considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo, para ganhar a Cristo” 
Filipenses 3:8

Paulo viveu uma experiência muito interessante e maravilhosa em sua vida pessoal, e considerou tudo o que o mundo podia lhe oferecer como lixo, diante do conhecimento de Cristo Jesus. Às vezes, os cristãos usam as palavras de Paulo para afirmarem terem passado por experiência semelhante, a conversão e o encontro com Cristo.
Mas como você, crente em Deus, encara as coisas que o mundo oferece? Com qual espírito você desfruta da vida nesse mundo? Muitas coisas interessantes e até mesmo aparentemente extraordinárias estão disponíveis às pessoas que escolheram a transgressão da Lei de Deus. Relacionamentos sexuais e contratos financeiros; festas e sorrisos; bebidas, comidas, e drogas; e tantas outras realidades perversas, disfarçadas de prazer sob o estandarte da felicidade e até do amor, fascinam a humanidade e a prende ao pecado. E muitos cristão não podem honestamente dizer que as consideram como lixo, pois as desfrutam como se fossem coisas normais e boas da vida.
Palavrões e piadas inconvenientes, asperezas e desprezo pelas pessoas, hipocrisia e pecado sentam no banco da igreja e pretendem amar ao Senhor. Essa realidade é terrível e enche a alma de consternação e terror. Cristo está perto de voltar e nós não estamos preparados.
Mas conhecer a Cristo em seu amor infinito e incondicional muda a cena, e assim acontece sempre que estamos dispostos a ver o real caráter do pecado. Ainda que ele se apresente com uma embalagem bonita e justificativas filosóficas plausíveis e aparentemente corretas, ele é o caminho da morte. Cristo é o caminho, a verdade e a vida. É caminho verdadeiro que conduz a vida e não à morte.
Diante disso, tudo o que o mundo oferece é nada, e menos do que nada. Toda paz encontrada nesse mundo é ilusória e absolutamente tudo o que ele oferece é tão pouco. Eu não vou mais me sujeitar às suas doutrinas e práticas pois elas são lixo diante da sublimidade de conhecer o amor de Deus por mim, em Cristo. Ganhar a Cristo é o único objetivo daqueles que não se contentam com uma vida mortal rodeada da miséria espiritual que transparece no pecado. Ganhar a Cristo não deve ser um slogan de Paulo, repetido inconscientemente no presente. Não! Deve ser a nossa respiração e primeiro objetivo na vida. Ganhar a Cristo e estar para sempre com ele onde não há mais choro, nem morte nem dor, pois as primeiras coisas terão, passado! Ora, Vem Senhor Jesus

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...