terça-feira, 24 de junho de 2008

666



Aqui está a sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, pois é número de homem. Ora o número é seiscentos e sessenta e seisApocalipse 13:18

O número 666 é uma incógnita impossível de ser resolvida para muitas pessoas e motivo de dúvidas e incertezas. Muitas pessoas têm medo do número 666, assim como outras são supersticiosas em relação ao número 13.


Na contramão desse grupo estão as pessoas que usam o número 666 para expressar sua rebelião contra a religião cristã e ostentam esse número em camisetas, imagens, tatuagens e fazem inúmeras referências a ele em músicas, imagens satânicas e sensuais proliferadas pela internet e etc.



O número 6, na Bíblia é o número da humanidade imperfeita e que vem logo antes do número que expressa a perfeição da obra de Deus e de seu poder, manifestados no número 7, como no caso dos 7 espíritos de Deus diante do trono de Deus no céu (Apo 4:5) e o sétimo dia da criação de Deus (Gênesis 2:1-3), até então perfeita e imaculada.

Muitas teorias ligam o número 666 aos títulos do Bispo da igreja de Roma e ligam essa conexão com o iníquo, a quem o Senhor Jesus destruirá com o sopro dos seus lábios em 2 tessalonicenses 2:7-12. Essas conexões são fortes do ponto de vista exegético, mas não resolvem plenamente os mistérios envolvidos no número 666 e sua conexão entre o sistema político, econômico, religioso e social dos momentos finais da história do pecado, pouco antes da manifestação da Glória do Nosso Grande Deus e Salvador Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...