domingo, 5 de fevereiro de 2012

Eis que vem com as nuvens... (Apocalipse 1:7)

Eis que vem com as nuvens e todo olho o verá
Apocalipse 1:7

A volta de Cristo se aproxima cada vez mais, e é imprescindível conhecer tudo que pudermos conhecer em conexão com esse maravilhoso e terrível evento de acordo com a Palavra de Deus.
A revelação nos concede muitas informações a esse respeito e uma delas é a de que Cristo "vem com as nuvens" (Apocalipse 1:7). Em Salmo 18:11 Deus fez das "espessas nuvens dos céus Seu pavilhão". Isaías 30:27 diz que "o nome do Senhor vem de longe... no meio de espessas nuvens". O próprio "Dia do Senhor" (Sofonias 1:14) é "dia de nuvens e densas trevas" (1:15). 
Dessa forma é que podemos concluir que a associação da ideia das "nuvens" com o retorno de Cristo (Marcos 13:26; 14:62; Apocalipse1:7) é uma indicação da Divindade de Cristo em sua manifestação, e é nas nuvens que vamos nos encontrar com ele (1 Tessalonicenses 4:17).
Igualmente interessante é que os anjos disseram que Cristo voltaria da mesma forma como foi arrebatado ao céu, até ser encoberto por "uma nuvem" (Atos 1:9), ou seja, Cristo voltará pessoalmente, literalmente, visivelmente, audivelmente, e em carne e osso (Lucas 24:39) para ser visto por todos os seres humanos, até os que o traspassaram (Apocalipse 1:7)!
Que essa verdade possa nos encher de esperança pelo retorno do Senhor para nos buscar!
Maranata!!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...