quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Alegria plena e eterna


“Saireis com alegria, e em paz sereis guiados; os montes e ou outeiros romperão em cânticos diante de vós, e todas as árvores do campo baterão palma” 
Isaías 55:12

É fato, que os homem ficam muito alegres diante de bênçãos e dádivas de amor e paz concedidas por Deus a eles. São bênçãos materiais e espirituais, que se destinam a causar gratidão e louvor no coração, pelo infinito amor de Deus por nós, revelado em cada detalhe da criação. Mas a alegria da salvação, com o que poderia ser comparada? Com nada!

A alegria da vitória da verdade contra a mentira e de Jesus Cristo contra Satanás será motivo da maior de todas as festas que o universo jamais presenciará, e isso causará alegria extrema e infinita no coração do homem redimido de seu pecado e para sempre afastado dele.

Essa perspectiva deve estar sempre diante de nós, ao lidarmos com as tristezas e lutas dessa vida, especialmente quando nos faltam esperança e fé de que podemos vencer. Porém, a Palavra do Deus vivo diz que somos mais que vencedores por meio daquele que nos amou e isso deve ser motivo de regozijo e alegria diante de Deus.

Essa alegria, ao contrário da alegria fugaz e passageira que o mundo oferece, é vigorosa, profunda, sincera e além do que podemos compreender ou explicar, semelhante a paz de Deus, essa alegria excede o entendimento e será desfrutada para sempre diante de Deus, em amor. Que essa alegria por Cristo Jesus nosso Senhor seja a razão do nosso existir e uma realidade viva no nosso coração.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...