“Porque, assim como, em Adão todos morrem, assim também todos serão vivificados em Cristo”
1Corintios 15:22
A realidade da morte espiritual e da morte física são incógnitas e a humanidade tem buscado explicações sobre essas realidades em muitas fontes diferentes, e conseguindo naturalmente respostas diferentes. Muitas filosofias enquadram a morte na categoria de aliada da alma humana, onde então ela estaria livre do corpo e adentraria novamente o mundo do espírito com alegria, como quem volta ao lar de uma longa e cansativa jornada.
A Palavra de Deus, entretanto, revela que a morte é obra de Satanás através do pecado e fim merecido de todos os pecadores. Pois em Adão todos morremos. Por isso Cristo se compadeceu de nós e nos veio salvar da morte e sua Palavra diz que a morte é inimiga de Deus e do homem e será destruída para sempre no próprio lago que arde com fogo em enxofre.
Vem chegando o dia em que os mistérios da vida e da morte serão revelados diante de todos os seres humanos e todos se apresentarão perante o Rei para receber segundo o bem ou mal que tiverem feito por meio do corpo. Cristo é Espírito que vivifica concedendo vida com abundância para todo aquele que nele crê e o ama sinceramente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário