“Uma vez libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça”
Romanos 6:18
A experiência da justificação pela fé, através da qual os pecadores naturalmente injustos são reconhecidos como justos é uma das verdades mais intrigantes e interessantes da Palavra de Deus. Esse processo é uma experiência diária de entrega pessoal a Deus, em contrição por casa dos próprios erros e pecados, numa atitude de arrependimento genuíno e uma disposição sincera de vencer tudo aquilo que for necessário mudar para honrar e glorificar a Deus no viver.
A possibilidade da justificação só se tornou possível pela obra de Cristo em favor de cada pecador injusto na cruz do calvário. Os ferimentos e sofrimentos do Filho de Deus são o único caminho de libertação da culpa, pois eles são as marcas do pagamento de uma dívida que nos era impossível de pagar. E pela fé nos apropriamos desses méritos e nos permitimos sermos transformados por ela. Essa experiência é renovada sempre que estamos dispostos a nos consagrar e nos re-consagrar e nos entregar nas mãos de Deus.
Uma vez que a experiência da justificação é real, o pecador injusto se torna justo e agora é um escravo não mais do pecado, mas da justiça. A verdade de Deus e seu amor serão as razões de viver do pecador e essas coisas estarão sempre em seus lábios. Que não venhamos a negligenciar essas verdades de forma alguma. A verdade é que não somos justos por nós mesmos, mas pela fé em Cristo e que na fé em Cristo somos feitos servos da justiça em amor e fé para com o Criador e Redentor da humanidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário