segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Graça e paz


“Graça a vós outros, e paz, da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo”
 Efésios 1:2

Graça e paz são conceitos que revelam as verdades mais sublimes que o ser humano pode viver na presença de Deus.

Primeiramente, a graça de Jesus Cristo é nossa única esperança de salvação, o que engloba o perdão dos nossos erros e também a certeza de que Ele retornará para reinar eternamente sobre nós. Tudo isso está inserido no conceito de graça. A graça que perdoa e transforma o pecador é maravilhosa e louvado seja o Senhor cuja misericórdia dura para sempre.

Em segundo lugar, a paz de Deus é maior do que podemos entender ou explicar, ela excede todo entendimento e enche o coração de serenidade e força espiritual para nos dar vitórias nas lutas da vida. Cristo disse que sua paz é diferente da paz que esse mundo oferece.

Muitos estão dispostos a dizer que esse mundo não oferece paz nenhuma, mas isso não é o que Jesus diz. Ele diz que mundo oferece certa paz às pessoas sim, mas ela é de caráter diferente da paz de Deus. Pensando sobre isso cheguei a conclusão de que as pessoas têm paz em pensar que Deus não existe, por exemplo, e isso faz com que elas não tenham nenhum problema em transgredir sua Lei ou desprezar sua presença e sua Palavra; também é fato que as pessoas têm paz em pensar que Deus existe, mas não tem Palavra, e a Bíblia não passaria de um livro velho e tolo cheio de histórias e mitos culturais, porém não seriam “a verdade”; outros têm paz em pensar que a Bíblia é a Palavra de Deus mas a interpretam de maneira a justificar sua rebelião contra a Lei de Deus, em nome do Novo Testamente, da graça, ou mesmo usando o nome de Jesus Cristo, que disse que não veio abolir ou mudar a Lei, e se sentem bem pensando que não precisam guardar o sábado, ou serem fiéis nas questões relacionadas ao sexo, ao dinheiro, às palavras, às atitudes e a vida de uma forma geral. E desfrutam a paz de uma consciência cauterizada.

Os verdadeiros filhos de Deus, porém, desfrutam uma paz maior. A paz daqueles que não justificam seus erros com suas interpretações da Bíblia, mas que abrem a alma diante de Deus com sinceridade diante de seus erros contra a vontade de Deus e se ajoelham, e só levantam quando perdoados verdadeiramente e prontos para deixarem Deus os transformar de glória em glória até serem conforme a imagem do Senhor.

É minha oração e desejo para a minha vida e para a vida de todos desfrutar essa graça que perdoa e transforma e essa paz que excede todo entendimento, em nome de Jesus, amém.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...