sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Onde está o furor do tirano?

“Quem és tu que te esqueces do Senhor, que te criou, que estendeu os céus e fundou a terra, e temes continuamente todo o dia do furor do tirano, que se prepara para destruir? Onde está o furor do tirano?" Isaías 51:13

Os seres humanos pecadores têm grande dificuldade de enxergar a realidade espiritual e muitos temem as dificuldades que são postas diante deles pela vida e suas vicissitudes. Por isso a Palavra de Deus se dirige aos homens e diz: Quem és tu? Que te esqueces do Senhor Teu Deus que te criou. É exatamente isso que acontece quando colocamos os medos e inseguranças naturais da vida em um mundo de pecado acima da fé naquele que nos criou e tem Todo o Poder de cumprir sua perfeita vontade em relação às nossas vidas.

Claro que a fé não nos fará irresponsáveis ou inconseqüentes em relação aos perigos da vida, porém ainda assim a Palavra de Deus mais uma vez pergunta: Onde está o furor do tirano? Em outras palavras Deus pergunta: Qual a chance de a vontade de Satanás prevalecer sobre minha vontade? E seu poder prevalecer sobre meu Poder? Nenhuma!!!

Deus tem o universo inteiro visível e invisível em suas mãos e tem guiado a história da humanidade, apesar de parecer estar calado e longe às vezes segundo nossa percepção carnal e ignorante diante da realidade da guerra entre o bem e o mal. Guerra essa que vivemos continuamente desde que Adão entregou a terra nas mãos do maligno e fez do inimigo de Deus e do homem, o príncipe deste mundo.

Que possamos nos lembrar de Deus e com confiança avancemos diante dos perigos e dificuldades da vida. Sabendo que nenhum poder há para triunfar sobre o Poder daquele que nos criou com sabedoria e amor eternos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...