segunda-feira, 18 de agosto de 2008

A prática do bem

“Porque assim é a vontade de Deus, que, pela prática do bem, façais emudecer a ignorância dos insensatos” 1 Pedro 2:15

Muitas objeções são lançadas contra a Palavra de Deus em todas as áreas nas quais ela se manifesta. As pessoas questionam a Lei de Deus e a salvação comprada na cruz, a criação do universo e etc. Porém existe um argumento irresistível em favor da verdade de Deus, um verdadeiro cristão!

A vontade de Deus é que a verdade resplandeça ao mundo não primariamente baseada em argumentos teológicos e filosóficos, tudo isso é importante, mas não deve estar na base da revelação de Deus ao mundo. O amor com que Deus nos ama e que com o qual ele pede que amemos as pessoas, o perdão de Deus do qual somos objetos diários e que transforma nossos caminhos, a paz que existe ma vida daqueles que conhecem a Cristo, Senhor e Salvador, são testemunhos que fazem calar o atrevimento dos insensatos e ignorantes.

Diante disso, podemos perceber que Deus dá muito valor o testemunho pessoal. E como nos sentimos mal ao ver em nossas vidas pensamentos, palavras, atitudes, relacionamentos que tantas vezes não são coerentes com a verdade. Diante dessas coisas devemos nos lembrar de uma coisa. Nossa vida pode ser o maior argumento da verdade de Deus nem um mundo que escolheu acreditar nas mentiras de Satanás e não devemos admitir ou nos permitir anular essa glória de Deus.

Praticar o bem e rejeitar o mal é um caminho seguro e prazeroso, não queremos com isso dizer que viver a verdade e o amor genuíno. Mas se formos sinceros conosco mesmo sabemos que não devemos aceitar um alvo espiritual menor do que esse. Temos natureza pecaminosa sim, mas em Cristo receberemos força para praticar o bem por amor aquele que nos amou primeiro.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...