quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Retira o teu pé do mal

“Pondera a vereda dos teus pés, e todos os teus caminhos sejam retos. Não declines nem para a direita nem para a esquerda. Retira teu pé do mal” 
Provérbios 4:27

O ideal cristão é que os filhos de Deus neste mundo reflitam o caráter do Pai. Deus é perfeito e Cristo pede que assim também sejamos nós. Porém a realidade é que todos falhamos em muitas coisas (Tiago 3:2), segundo a Palavra de Deus e só podemos ser considerados perfeitos pela fé em Cristo e não pelas obras da Lei.
Exatamente pela realidade constatada acima é que o escritor sagrado exorta a família de Deus a retirar os pés do caminho do mal.

Cada um de nós tem o dever de analisar as veredas pelas quais tem caminhado e pedir perdão em relação a tudo aquilo em que temos falhado diante dele com sinceridade e seriedade. Além de pedir perdão devemos também pedir transformação para que possamos ser aqueles filhos de Deus que andam em caminhos retos, sem se desviar para a direita ou para a esquerda.

Que esse processo aconteça na nossa vida diariamente até que Cristo, a esperança da Glória, esteja formado em nós e sejamos completamente transformados perfeitamente em sua imagem. Aquele que começou boa obra em nós é poderoso para completá-la até o grande dia da revelação de Cristo ao mundo nas nuvens do céu com todos os anjos do céu e na glória de Deus Pai.

Cristo foi preparar mansões celestiais para nós, enquanto nós preparamos nosso caráter para vivermos o amor perfeito por toda a eternidade em santidade na presença de Deus. Se para isso temos que mudar, que mudemos. Se para isso temos que crescer, que cresçamos. Mas que jamais deixemos de retirar nosso pé do mal e abandonar os diversos pecados que nos são oferecidos pelo mundo e por seu príncipe, Satanás.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...