sábado, 30 de agosto de 2008

União perfeita entre Deus e a humanidade


“Desposar-te-ei comigo para sempre; desposar-te-ei comigo em justiça, e em juízo, e em benignidade, e em misericórdias; desposar-te-ei comigo em fidelidade, e conhecerás ao Senhor” Oséias 2:19-20

Se apaixonar é maravilhoso! Apaixonar-nos e sermos correspondidos é mais que maravilhoso e se unir de todo coração à pessoa amada é um privilégio ímpar. Tudo isso é verdade na realidade humana tal como a conhecemos hoje. Mas quando a relação espiritual entre Deus e a humanidade é evocada a questão fica ainda mais profunda e significativa.

Os homens e mulheres podem falhar seus compromissos de amor e fidelidade feitos uns aos outros, mas Deus não falhará em nenhum aspecto, ainda que mínimo, no cumprimento de nos desposar e estar conosco para todo o sempre. Quando João descreve a nova Jerusalém, o novo céu e a nova terra, ele usa o verbo “Ver”, e diz: “Vi novo céu e nova terra e o mar já não existe, e a Nova Jerusalém que descia do céu” Apocalipse 21:1-2
Isso indica a realidade absoluta e suprema da presença de Deus entre nós para todo sempre para enxugar dos nossos olhos toda lágrima que derramamos nesse mundo de pecado.

Cristo vem buscar sua igreja para levá-la ao mais alto céu e lhe encher de alegria perfeita eternamente, que possamos nos manter firmes diante das ciladas e propostas de Satanás de que nos desviemos de Deus. Fomos feitos para estarmos em comunhão plena com nosso Criador para todo sempre e esse é o propósito de Deus a ser cumprido em breve quando Cristo retornar nas nuvens do céu.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...