sábado, 28 de junho de 2008

Coração duro como diamante


“Sim, fizeram o seu coração duro como diamante, para que não ouvissem a Lei, nem as Palavras que o Senhor dos exércitos enviara pelo seu Espírito, mediante os profetas que nos precederam, daí veio a grande ira do Senhor dos exércitos” 
Zacarias 7:12


A Lei de Deus é a verdade (salmo 119:142) e negligenciá-la é negligenciar a vontade de Deus. Porém, o ser humano fez seu coração mais duro do que pedra para não ouvir. E o que eles ouviriam se assim não fizessem? “Isto vos mando: que vos ameis uns aos outros” João 15:17; ou “Amarás, pois, o Senhor teu Deus, de todo teu coração, de toda tua alma, e de todo teu entendimento e de toda a tua força. E amarás o teu próximo como a ti mesmo” marcos 12:30-31. Como podem fechar o coração a essas verdades?
Muitos seres humanos querem amar a Deus o mínimo necessário para receber suas bênçãos temporais ou eternas e justificam sua falta de amor aos seres humanos com a desculpa de que todos somos falhos. Essa realidade se mostra muito clara e terrivelmente perversa, quando os mandamentos que definem o que é amar a Deus e ao próximo são detalhados e apresentados a elas.
Ninguém é salvo por conhecer ou praticar a Lei de Deus, todos somos salvos pela graça mediante a fé, e isso não vem de nós (efésios 2:8). E agora, essa verdade inquestionável e maravilhosa, se torna o cavalo de batalha usado para justificar as pessoas e suas igrejas na rebelião contra a Lei de Deus. Distorcem os textos paulinos sobre a ineficiência da Lei para salvação e fazem o apóstolo pregar o que ele jamais pregaria, façamos o mal para que venha o bem.
O pecado, que é a transgressão da lei, é ensinado, justificado e aceito em nome da graça, do Novo Testamento, da fé ou da doutrina dos apóstolos. Mas que ninguém se engane. O profeta de Deus diz que pelo fato de o ser humano endurecer o coração para não ouvir nem obedecer a Lei de Deus é motivo da ira de Deus.
Manter o coração em rebelião contra o sábado da lei de Deus, ou em infidelidade nos assuntos financeiros, ou em qualquer pecado revelado na lei de Deus é perigoso para os homens a quem Deus ama e por quem Cristo morreu pra salvar. Confiemos na Palavra da verdade de que Deus perdoa os pecados que lhe confessamos (1João 1:9) com coração sinceramente arrependidos, mas que ninguém engane a si mesmo, pensando poder pisar a Lei de Deus impunemente diante da face de Deus, conhecendo a vontade do Senhor e Salvador.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...