Essa segunda parte da mensagem trata das qualidades e características específicas que fazem de Jesus Cristo um sumo sacerdote compassivo conosco (Hb 4:15), e que pode nos salvar totalmente e perfeitamente por seu amor e graça, com base em tudo que ele já realizou por nós na cruz do calvário.
quinta-feira, 28 de maio de 2009
O Sumo Sacerdote no Santuário Celestial (duas partes)
Essa segunda parte da mensagem trata das qualidades e características específicas que fazem de Jesus Cristo um sumo sacerdote compassivo conosco (Hb 4:15), e que pode nos salvar totalmente e perfeitamente por seu amor e graça, com base em tudo que ele já realizou por nós na cruz do calvário.
quarta-feira, 27 de maio de 2009
Infinitamente mais!!!









Andando na Luz- uma meditação em audio

O apóstolo também nos vacina contra qualquer tentativa de se avaliar a questão do pecado de forma superficial e demonstra que é vã e enganosa toda e qualquer pretensão humana de "estar sem pecado" (1 Jo 1:10) e expõe como mentirosa qualquer pessoa que pretenda contradizer isso de forma direta ou indireta. João portanto nos exorta a um relacionament de perfeita soinceridade com Deus em relação a todos os nossos pecados (1 Jo 1:9) e nos dá a certeza de que sempre que assim fizermos e buscarmos a Deus em arrependimento, admissão e confissão de pecados, seremos plenamente perdoados e transformados (purificados) pela graça e pelo amor do Senhor Deus por nós em Jesus Cristo.
1 João 2:1-6. Cristãos verdadeiros ou mentirosos?
Possessão Demoníaca - Uma triste realidade
A Bíblia está cheia de verdades maravilhosas sobre a fé, a esperança e o amor e essas coisas são verdadeiras e maravilhosas, e enchem nossas almas de prazer, especialmente pelo contraste que causam com a saturação de coisas negativas que estão ao nosso redor. E é por essa realidade que nos é tão bom ouvir do amor de Deus por cada um de nós em Jesus Cristo. Entretanto é a realidade do mal com todas as suas tragédias que mais chamam a nossa atenção. Isso é alimentado pela mídia que traz constantemente as notícias de violência, sofrimento e morte para nossos lares e todos nós nos tornamos familiarizados com essas coisas.
Em João 16


Jesus indicou que a indisposição de ouvir a Palavra de Deus e de colocá-la em prática era uma forma de identificação entre os homens e Satanás, e essa a condição essencial para que uma pessoa tenha no futuro uma experiência de possessão explícita, uma vez que elas já estão identificadas com o Diabo de alguma forma, apenas ainda não manifestam possessão propriamente dita.
2º Fato: Uma possessão demoníaca explícita se manifesta de forma sobrenatural e é um quadro terrível. Em Marcos 9 lemos uma história interessante e esclarecedora sobre esse tema importante...
E logo toda a multidão, ao ver Jesus, tomada de surpresa, correu para ele e o saudava. 16Então, ele interpelou os escribas: Que é que discutíeis com eles? 17 E um, dentre a multidão, respondeu: Mestre, trouxe-te o meu filho, possesso de um espírito mudo; 18 e este, onde quer que o apanha, lança-o por terra, e ele espuma, rilha os dentes e vai definhando. Roguei a teus discípulos que o expelissem, e eles não puderam. 19 Então, Jesus lhes disse: Ó geração incrédula, até quando estarei convosco? Até quando vos sofrerei? Trazei-mo. 20 E trouxeram-lho; quando ele viu a Jesus, o espírito imediatamente o agitou com violência, e, caindo ele por terra, revolvia-se espumando. 21 Perguntou Jesus ao pai do menino: Há quanto tempo isto lhe sucede? Desde a infância, respondeu; 22 e muitas vezes o tem lançado no fogo e na água, para o matar; mas, se tu podes alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos. 23 Ao que lhe respondeu Jesus: Se podes! Tudo é possível ao que crê. 24 E imediatamente o pai do menino exclamou com lágrimas: Eu creio! Ajuda-me na minha falta de fé! 25 Vendo Jesus que a multidão concorria, repreendeu o espírito imundo, dizendo-lhe: Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: Sai deste jovem e nunca mais tornes a ele. 26 E ele, clamando e agitando-o muito, saiu, deixando-o como se estivesse morto, a ponto de muitos dizerem: Morreu. 27 Mas Jesus, tomando-o pela mão, o ergueu, e ele se levantou.
2) Força fora do comum. Às vezes se torna necessário vários homens fortes para se segurar uma só pessoa, que seria imobilizada em outras circunstâncias com muito mais facilidade.
3) Conhecimento de pecados e fatos ocultos da vida das pessoas ao redor que a pessoa possessa não conhecia de forma nenhuma.

Para finalizar, não podemos brincar com a realidade espiritual e todos que desejam a paz e uma vida feliz com Deus e com as outras pessoas deve se afastar de ser indiferente da Palavra de Deus na teoria e na prática. Assim também devemos nos afastar de qualquer realidade demoníaca. Somos chamados como cristãos a entender que estamos em luta contra forças espirituais do maligno, e em nome de Jesus Cristo temos poder de Deus para expulsá-los e condenar sua obra.
[1] De frente com o inimigo: artigo do pastor Emilson dos Reis.
terça-feira, 26 de maio de 2009
A comunicação da Verdade de Deus
"Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura..." Marcos 16:15

quinta-feira, 21 de maio de 2009
VEM SENHOR JESUS
Vem Senhor Jesus Ap 22:20
segunda-feira, 18 de maio de 2009
O amor de Deus em Jesus Cristo
“Naquele tempo haverá uma fonte aberta para a casa de Davi e para os habitantes de Jerusalém, para remover o pecado e a impureza” Zacarias 13:1
“Vi e ouvi uma voz de muitos anjos ao redor do trono, dos seres viventes e dos anciãos, cujo número era de milhões de milhões e milhares de milhares, proclamando em grande voz: Digno é o Cordeiro que foi morto de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e louvor. Então, ouvi que toda criatura que há no céu e sobre a terra, debaixo da terra e sobre o mar, e tudo o que neles há, estava dizendo: Àquele que está sentado no trono e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos. E os quatro seres viventes respondiam: Amém! Também os anciãos prostraram-se e adoraram.” Ap 5:11-14
domingo, 17 de maio de 2009
A fé sem obras é morta
“Os cristãos devem ser “as boas novas”. As palavras do evangelho devem ser encarnadas antes de ser verbalizadas” (no leito da enfermidade, p.81). Essa verdade deve nos fazer reavaliar nossa caminhada cristã constantemente, não por medo de estarmos fazendo coisas erradas e assim negando a fé, mas por entendermos que a fé e a verdade não são teorias humanas dentre outra teorias humanas. Devemos lembrar que a fé sem obras é morta para nunca esquecermos que as pessoas ao nosso redor, irmãos de fé ou não, precisam de nós e de nosso amor e “cristianismo verdadeiro” na realidade e não em um universo paralelo, teórico e “espiritual”.
A carta aos gálatas - Desligados de Cristo e justificados pela lei?
Gálatas 1:1-5 - Uma meditação em audio
Essa meditação está baseada em gálatas 1:1-5 e serve de introdução ao estudo dessa carta tão importante no Novo Testamento
Recomenda-se, para melhor aproveitamento, que os usuários que desejarem ouvir as meditações cliquem no botão "play" e depois cliquem em "pause", e esperem alguns segundos até que o audio carregue e você possa ouvir o conteúdo sem interrupções.

Eterno Propósito
“...pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus se torne, agora, conhecida dos principados e potestades nos lugares celestiais, segundo o eterno propósito que estabeleceu em Cristo Jesus, nosso Senhor” Efésios 3:10-11
Essa verdade não está cara na mente de muitas pessoas que vêem em Deus um ser indiferente diante dos acontecimentos que sucedem nos domínios de sua criação. Porém, Deus carrega em si mesmo, tudo o que existe (Atos 17:28). E está envolvido incessantemente no processo de atrair a mente dos homens das coisas da carne e da potestade de Satanás, para as coisas do alto, onde Cristo habita (Col 3:1).
sexta-feira, 15 de maio de 2009
Salmo 20 - uma meditação em Audio
Bom...
Com esse "post" o blog entra em uma nova fase, que proporcionará mais uma mídia para o compartilhar da Palavra de Deus... Arquivos em audio estão agora disponíveis àqueles que desejarem ouvir meditações baseados em algum trecho das escrituras...
Recomenda-se, para melhor aproveitamento, que os usuários que desejarem ouvir as meditações cliquem no botão "play" e depois cliquem em "pause", e esperem alguns segundos até que o audio carregue e você possa ouvir o conteúdo sem interrupções.
O Salmo 20 é um salmo de Davi onde Deus é exaltado como aquele que responde os seres humanos nos momentos de perplexidades e dificuldades na vida. Ele é aquele que nos eleva em segurança e dá-nos socorro e paz desde o seu santuário no céu (Salmo 20:1-2 e Hebreus 8:1-2) e nos sustenta com seu poder e graça e misericórdia.
segunda-feira, 4 de maio de 2009
Desigualdade social, antes e hoje.
"Não está em nosso poder evitá-lo, pois os nossos campos e as nossas vinhas já são de outros" Neemias 5:5
A recontrução do muro em Jerusalém
"...A boa mão do meu Deus era comigo" Neemias 2:8
Neemias se empenhou de coração nessa obra com o povo e logo seus inimigos puseram-se a amedrontar o povo e a escarnecer, mas o povo demonstrou fé e confiança no Senhor (Ne 2:18-20). Os sacerdotes foram despertados pelo espírito e presença de Neemias e eles eram essenciais ao plano de reconstrução de Jerusalém, e somente os tecoítas negaram vergonhosamente suas responsabilidades nessa obra (Ne 3:5). Neemias trabalhava com diligência e perseverança e estava envolvido com todas as áreas de atuação dos filhos de Israel nessa empreitada, mas mesmo em meio às múltiplas tarefas e responsabilidades não esquecia sua comunhão pessoal com Deus e dos momentos de oração.
domingo, 3 de maio de 2009
Um reavivamento espiritual
"Porque Esdras tinha disposto o coração para buscar a Lei do SENHOR, e para a cumprir, e para ensinar em Israel os seus estatutos e os seus juízos" Esdras 7:10