quarta-feira, 27 de maio de 2009

Andando na Luz- uma meditação em audio

Essa mensagem em audio é uma reflexão sobre o primeiro capítulo da primeira carta de João contida nas páginas da Palavra de Deus. Espero que o conteúdo dessa mensagem possa trazer luz e poder para a vida de todos que entrarem em contato com ela e assim que muitos, senão todos, decidam-se por andarem na luz do Senhor, em comunhão com as pessoas e assim, dessa forma, que sejamos todos puficados de todos os nossos pecados pelo sangue de Jesus Cristo, segundo a promessa da Palavra do Senhor. (1 João 1:7)






A primeira carta de João é um dos documentos mais inspiradores de toda a literatura mundial. Sua forma clara e direta e seus apelos à fidelidade em amor ao Senhor que derramou seu sangue por nós e que deve resultar em grande alegria e paz (1 Jo 1:4) é tocante e tem sido veículo de transformações poderosas na vida de muitas pessoas que entraram em contato com as verdades expressas pelo apóstolo. O apóstolo exprime de forma vigorosa no primeiro capítulo dessa carta que conhecer a verdade teoricamente não é suficiente, é necessário um compromisso radical de experiência real nas coisas espirituais e que resultem em um vida que honra e glorifica a Deus na realidade através do amor e da comunhão com o Pai e com seu filho Jesus Cristo, bem como com todos os seres humanos que cruzarem nossos caminhos (1 Jo 1:7). Devemos andar na luz da verdade, pois sem essa experiência é possível que nos vejamos sem forças para resitir às investidas de Satanás, que certamente virão.


O apóstolo também nos vacina contra qualquer tentativa de se avaliar a questão do pecado de forma superficial e demonstra que é vã e enganosa toda e qualquer pretensão humana de "estar sem pecado" (1 Jo 1:10) e expõe como mentirosa qualquer pessoa que pretenda contradizer isso de forma direta ou indireta. João portanto nos exorta a um relacionament de perfeita soinceridade com Deus em relação a todos os nossos pecados (1 Jo 1:9) e nos dá a certeza de que sempre que assim fizermos e buscarmos a Deus em arrependimento, admissão e confissão de pecados, seremos plenamente perdoados e transformados (purificados) pela graça e pelo amor do Senhor Deus por nós em Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...