domingo, 17 de maio de 2009

Gálatas 1:1-5 - Uma meditação em audio

Essa meditação está baseada em gálatas 1:1-5 e serve de introdução ao estudo dessa carta tão importante no Novo Testamento

Recomenda-se, para melhor aproveitamento, que os usuários que desejarem ouvir as meditações cliquem no botão "play" e depois cliquem em "pause", e esperem alguns segundos até que o audio carregue e você possa ouvir o conteúdo sem interrupções.





A Palavra de Deus é constituida de várias pérolas da verdade de Deus manifesta na história dos homens. A carta aos gálatas é uma dessas pérolas e a compreensão de seu conteúdo fortalecerá a fé e o entendimento espiritual da Palavra de Deus e dessa forma promove uma fonte de luz que ilumina o relacionamento entre Deus e os homens amados em Jesus Cristo. Paulo, nos primeiros 5 versos dessa carta, faz um introdução breve e demonstra seu desejo de que a igreja na galácia desfrutasse de graça e paz na presença de Deus (Gl 1:3). O apóstolo continua sua introdução lembrando àqueles crentes que Cristo havia se entregado por eles, como por todos, para desarraigar a humanidade de um mundo perverso, em rebelião contra o Senhor.


Paulo lembra aos gálatas que ele é um apóstolo de Jesus Cristo, de quem aprendeu as verdades de Deus pessoalmente (Gl 1:1 e 12). E diante disso os gálatas deveriam respeitar sua posição e as críticas que seguiriam essa introdução com serenidade, seriedade e atenção. Paulo lembra os gálatas que a vontade de Deus é aquela que deve ser conhecida e cumprida e que é ao nosso Criador, Salvador e Senhor que devemos dar nossa vida em obediência e não a homens que distorcem o evangelho de Cristo e querem perturbar os irmãos. Princípios sólidos e eternos estão contidos na introdução de Paulo na carta aos gálatas e esses princípios devem ser seguidos por todos que são confrontados com os falsos evangelhos que nos são apresentados constantemente e das mais variadas maneiras. A igreja não é um clube, mas uma comunidade redimida e que leva a presença do redentor ao mundo e é por isso que é importante que ela cuide de forma muito séria da qualidade do evangelho tanto na teoria como na prática.
Uma igreja não pode ser considerada cristã enquanto não for uma igreja capaz de reconhecer a verdade e a mentira e enquanto não deixe de ser apenas ouvinte da Palavra e passe a se tornar praticante da perfeita vontade do Senhor. e a Ele seja a glória pelos séculos dos séculos. amém

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...