domingo, 17 de maio de 2009

A fé sem obras é morta



“Porque assim como o corpo sem espírito é morto assim também a fé sem obras é morta” Tiago 2:26

“Os cristãos devem ser “as boas novas”. As palavras do evangelho devem ser encarnadas antes de ser verbalizadas” (no leito da enfermidade, p.81). Essa verdade deve nos fazer reavaliar nossa caminhada cristã constantemente, não por medo de estarmos fazendo coisas erradas e assim negando a fé, mas por entendermos que a fé e a verdade não são teorias humanas dentre outra teorias humanas. Devemos lembrar que a fé sem obras é morta para nunca esquecermos que as pessoas ao nosso redor, irmãos de fé ou não, precisam de nós e de nosso amor e “cristianismo verdadeiro” na realidade e não em um universo paralelo, teórico e “espiritual”.
Nossa fé não é fé se não se manifestar de forma explícita em nossos relacionamentos. Claro, porém, que somos pecadores, a Bíblia é clara nesse ponto, e sempre vamos ter falhas e dificuldades a trabalhar em nossa espiritualidade, mas por outro lado temos acesso ao socorro de Deus desde o trono da sua graça (Hebreus 4:16) e não devemos nos acovardar diante da luta contra o pecado para que sejamos não apenas “pregadores ou ouvintes” na Palavra, mas praticantes (Tg 1:22).

Fazer o bem é algo que está acessível a nós de muitas formas e ao nos aprofundarmos em assim fazer seremos fortalecidos para as provas espirituais desses dias tão complicados que estão diante de nós no planeta terra. Hoje o pecado está por toda parte e o que é pior é que ele encontra nos corações humanos morada com facilidade e se não nos transformarmos pelo conhecimento e prática da verdade seremos presas fáceis do mundo e de seu príncipe, Satanás. Hoje devemos usar nossa vida como um todo para glorificar a Deus através de uma espiritualidade não fingida, antes viva e vibrante. E dessa forma que sejamos pessoas que têm fé ativa e não morta.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...