segunda-feira, 18 de maio de 2009

O amor de Deus em Jesus Cristo


“Naquele tempo haverá uma fonte aberta para a casa de Davi e para os habitantes de Jerusalém, para remover o pecado e a impureza” Zacarias 13:1


O profeta de Deus, inspirado pelo Espírito Santo, 5 séculos antes de Cristo, profetizou o acesso à graça de Deus após o advento de Jesus Cristo. Não que essa graça não existisse antes de Cristo, Deus é Eterno e imutável (Malaquias 3:6) e com base nisso sabemos que a graça é um atributo intrínseco e eterno do Senhor nosso Deus. É fato, porém, que a é somente na cruz que essa graça se torna explícita e somente nela é que a humanidade pode compreender a extensão dessa graça. Cristo nos amou até o fim, até a morte. E diante desse fato cabe a pergunta do apóstolo: Quem poderá nos separar do amor de Deus? (Rm 8:35)
A Bíblia diz que são os nossos pecados que unicamente tem poder de nos afastar de Deus e fazer essa separação (Isaias 59:2), e é por isso que, na cruz (1 Pe 2:24), Jesus, sendo inocente de culpa em relação aos nossos pecados (2 Cor 5:21), pagou o preço de todos os nossos erros e rebeliões contra o Pai, O próprio Deus se tornou em Cristo (2 Cor 5:19), nosso Salvador (Isaías 43:3 e 11) derrubando a única barreira que existia entre nós e Deus (Efésios 2:14) e agora, pela fé todos podem se aproximar do trono da graça de Deus e ali encontrarão misericórdia (Hebreus 4:16).
É por amor de Jesus Cristo que somos amados por Deus. É por tudo que Ele é e não pelo que nós somos que podemos confiar em Deus. Somos escolhidos e amados sim, e isso nos deve fazer muito felizes e conscientes diante do pecado. O pecado degradou imensamente a família humana e todos, exceto Cristo, conheceram em sua experiência de vida suas conseqüências: a falta de paz, a falta de amor, a alienação em relação a Deus e aos outros seres humanos, o sofrimento, a natureza pecaminosa e todas as suas terríveis manifestações ordenadas por Satanás de quem nos tornamos escravos.
Essa realidade é tão negra e pesada que muitos recuam diante desses pensamentos e o triste disso é que essas pessoas desenvolvem uma noção superficial do pecado (quando admitem que o pecado (a quebra da Lei de Deus) existe de fato e que isso envolve culpa humana).
A noção superficial do pecado faz com que as pessoas tenham uma noção indigna e também superficial do salvador e aqui mora o verdadeiro problema do pecado. O arrependimento se torna um conceito incômodo e distante e assim o perdão e a transformação que Deus pode fazer em nossas vidas fica sendo adiada e adiada até que despertemos para a realidade ou até que cometamos o pecado que não te perdão.
Essas coisas são extremamente sérias e poucos têm dado atenção devida a esse tópico. Cristo, através de tudo o que ele é, e fez por nós na cruz do calvário é uma fonte para lavar as imundícies mais terríveis que possamos imaginar e isso deve nos lembrar de que Ele é o nosso Salvador, perfeitamente capaz de nos salvar totalmente de todos os nossos pecados. Quanto reconhecemos toda a extesnão de nossas culpas e pecados, e quando nos permitirmos ser pedoados e transformados por Deus é que a vida cristã surge em sua real beleza e dignidade. Pessoas perdoadas e transformadas se tornam compassivas com os que erram e modelos para aqueles que não mais querem ser escravos de seus erros, e tudo isso é possível para aquele que tem fé e é objeto da graça e do infinito amor de Deus em Jeus Cristo. E somente diante dessa realidade é que podemos compreender os cânticos dos seres celestiais no livro do apocalipse onde lemos:

“Vi e ouvi uma voz de muitos anjos ao redor do trono, dos seres viventes e dos anciãos, cujo número era de milhões de milhões e milhares de milhares, proclamando em grande voz: Digno é o Cordeiro que foi morto de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e louvor. Então, ouvi que toda criatura que há no céu e sobre a terra, debaixo da terra e sobre o mar, e tudo o que neles há, estava dizendo: Àquele que está sentado no trono e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos. E os quatro seres viventes respondiam: Amém! Também os anciãos prostraram-se e adoraram.” Ap 5:11-14
E por fim, “graça e paz a vós outros... da parte de Jesus Cristo, a Fiel Testemunha, o Primogênito dos mortos e o Soberano dos reis da terra. Àquele que nos ama, e, pelo seu sangue, nos libertou dos nossos pecados” Apocalipse 1:4-5. Essa é a fonte que purifica-nos dos nossos pecados: O Amor de Deus em Jesus Cristo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...