domingo, 17 de maio de 2009

Eterno Propósito


“...pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus se torne, agora, conhecida dos principados e potestades nos lugares celestiais, segundo o eterno propósito que estabeleceu em Cristo Jesus, nosso Senhor” Efésios 3:10-11


Quantas pessoas, hoje, não estão prontamente dispostas a criticar a igreja? Criticam-na, não por clamarem contra os desvios da igreja em relação à Palavra de Deus (único real e genuíno motivo de crítica à igreja), mas apenas pelo amor a blasfemar e duvidar da relevância e importância da presença da mesma neste mundo. A igreja de Deus (as pessoas) é a única razão pela qual este mundo não foi ainda destruído. É pela presença de seus amados eleitos no mundo que Deus suporta a iniqüidades e maldades daqueles que irremediável e definitivamente se rebelam contra seu Criador.

Essa verdade não está cara na mente de muitas pessoas que vêem em Deus um ser indiferente diante dos acontecimentos que sucedem nos domínios de sua criação. Porém, Deus carrega em si mesmo, tudo o que existe (Atos 17:28). E está envolvido incessantemente no processo de atrair a mente dos homens das coisas da carne e da potestade de Satanás, para as coisas do alto, onde Cristo habita (Col 3:1).
Exatamente nesse processo está a importância da igreja. Uma comunidade de pecadores que já foram transformados por Deus, e que crescem dia a dia para tornarem a ser plenamente a imagem e semelhança do Criador quando esse processo se completar. A essa comunidade foi entregue os tesouros da verdade da Palavra de Deus e sobre ela está a responsabilidade de viver e pregar a verdade de Deus não segundo as filosofias humanas, mas segundo o poder do Espírito de Deus. Assim é que a igreja prega o evangelho dos mistérios redentivos do amor de Deus em Jesus Cristo (Ef 3:3-4) e demonstra ao mundo as insondáveis riquezas do Senhor.
Assim é que a multiforme sabedoria de Deus se torna conhecida de todo o universo.Deus usa de inúmeras instrumentalidades para levar adiante sua obra de salvação e tudo lhe está sujeito. Deus insta no mais profundo da alma humana chamando-a a entrega e a uma experiência viva com Jesus, o Cristo, e assim Ele comove o universo pela manifestação de sua graça infinita em amor perfeito, eterno e incondicional.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...